Um Golden Joystick Award e 50 milhões de DAUs tornam o PUBG MOBILE o Battle Royale a ser batido

76

Battle royale é inquestionavelmente o gênero de jogos inovadores dos últimos dois anos, e PUBG é onde tudo começou.

No ano passado, a PUBG Corporation e a Tencent trouxeram o PUBG para dispositivos móveis com o pragmaticamente chamado PUBG MOBILE, e esse jogo alcançou dois marcos significativos que seu editor está compreensivelmente interessado em gritar.

Primeiro, o PUBG MOBILE já foi baixado 400 milhões de vezes em todo o mundo. E segundo, pode ter 50 milhões de usuários ativos diariamente, o que significa que uma audiência do tamanho da Columbia está reproduzindo todos os dias.

Se você é uma das poucas pessoas que ainda não conhece o PUBG, aqui está uma pequena cartilha. PUBG é um acrônimo dos campos de batalha do PlayerUnknown e começou a vida como um mod para o ARMA 2.

Criado por Brendan Green – também conhecido como PlayerUnknown – o mod inspirou-se no filme cult de 2000 japonês Battle Royale, no qual vários estudantes do ensino médio são forçados a lutar até a morte em uma ilha.

O jogo vê 100 jogadores fazendo exatamente isso: saltar de paraquedas em uma ilha de 8×8 km e lutar para se tornar a última pessoa em pé. À medida que a rodada avança, a área jogável nessa ilha se contrai por etapas, de modo que, no final, os combatentes restantes ficam na mira um do outro.

Talento touchscreen

O PUBG foi lançado originalmente no PC, com todas as vantagens que os jogos para PC oferecem: muita energia e controles fáceis de usar do teclado e do mouse. De alguma forma, a PUBG Corporation e a Tencent conseguiram reproduzir cada pingo dessa jogabilidade esperta no smartphone.

As ilhas estão lá na íntegra, com todas as colinas, árvores, prédios, pedras, áreas abertas e outras características físicas e topográficas necessárias para um ataque taticamente rico de carnificina on-line.

Até os aspectos mais avançados da versão para PC foram mantidos, como tempo de voo da bala, esforço da trajetória da bala e disparo lateral. Não apenas isso, mas novos recursos específicos para a tela sensível ao toque foram adicionados, como os controles de mira 4D e giroscópio.

Os esforços consideráveis ​​da PUBG Corporation e da Tencent deram frutos não apenas na forma de uma enorme base de jogadores, mas também em prêmios. O PUBG MOBILE foi universalmente elogiado pelos críticos e ganhou o Prêmio de Jogo Móvel do Ano e o Joysticks de Ouro de 2018, juntamente com um punhado de prêmios do Google Play.

Veja o motivo de tanta confusão baixando PUBG MOBILE em Google Play e a Loja de aplicativos gratuitamente agora.

Fonte: DroidGamers

Autor: Jane Young

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CommentLuv badge