SINoALICE – Entrevista com a Nexon no próximo RPG móvel de fantasia sombria

0
26

Anunciado no ano passado na G-Star 2018, os jogadores ficaram surpresos quando a Nexon anunciou o servidor global do SINoALICE. Um RPG móvel de fantasia escura desenvolvido pela Square Enix e Pokelabo, o SINoALICE é o primeiro jogo para celular do diretor Yoko Taro (NieR: autômatos) e que tem mais de 4 milhões de downloads na Ásia. Nesta entrevista, descobrimos como surgiu o acordo editorial e como a Nexon está preparando o SINoALICE para o mercado global. SINoALICE está lançando em todo o mundo 18 de julho de 2019, excluindo China, Taiwan e Japão.

Pré-registrar

 

P: Vocês podem se apresentar aos nossos leitores?

UMA: Olá leitores, meu nome é SONG HOJUN. Eu supervisiono o projeto SINoALICE no departamento de negócios móveis da Nexon.

P: Quais qualidades do SINoALICE atraíram a Nexon para buscar a Square Enix e a Pokelabo para um acordo de publicação?

UMA: Decidimos atender ao SINoALICE principalmente porque ele se encaixa no DNA de nossa empresa, que valoriza os desafios e a criação de experiências inovadoras para os jogadores. O SINoALICE oferece um mundo único, obras de arte hipnotizantes e histórias em estilo omnibus centradas em torno de personagens, que estão alinhadas com os valores da Nexon. Além disso, achamos que essas qualidades têm o poder de atrair jogadores de todo o mundo.

P: Que papel cada uma das empresas participantes (Nexon, Square Enix, Pokelabo) desempenha na preparação do SINoALICE para o público global?

UMA: Para simplificar um pouco as respostas, a Nexon trabalhou principalmente nas três tarefas a seguir: (1) localizar o jogo, que inclui traduções, (2) gerenciar operações, incluindo marketing, PR e atualização de roteiros e (3) lidar com tecnologia -side, que inclui configurações de infra-estrutura, sincronizações de banco de dados e integração de ferramentas de monitoramento. A Square Enix e a Pokelabo desenvolveram o jogo, revisaram nossos planos e outros esforços e deram conselhos sobre nossos planos de atualização e ativos de marketing.

P: Você poderia nos dizer brevemente o que está acontecendo no jogo em termos de enredo, e por que os heróis dos contos de fadas se uniram como um time?

UMA: "Biblioteca" é um lugar misterioso onde todas as histórias do mundo são armazenadas. Os principais personagens dos contos de fadas clássicos se reuniram neste local para satisfazer seu desejo, que é ressuscitar o autor. Mas há uma advertência para o objetivo inocente: para fazer isso, todos os outros personagens devem morrer. O que é interessante sobre o SINoALICE é como o enredo se desenvolve.

A história principal do SINoALICE é desvendada no estilo omnibus, que ajuda a delinear os desejos e emoções mais profundos que cada personagem sofre. De tempos em tempos, essas raízes principais convergem umas com as outras em "Histórias Cruzadas", em que diferentes personagens esbarram um no outro. "Cross Stories" cria as pequenas raízes interligadas, as narrativas que cercam a história principal, concentrando-se nas relações entre diferentes personagens e divulgando os segredos que cercam o interesse comum: a "Biblioteca".

P: Quantos heróis de conto de fadas estão disponíveis no SINoALICE? Há algum que seja vilão em vez de heróis?

UMA: Os oito personagens revelados na página de pré-registro serão incluídos quando o jogo for aberto. Eles são os heróis e heroínas da história a que pertencem. Os jogadores podem adquirir todos os oito personagens através de várias rotas e jogá-los todos.

P: Você poderia descrever brevemente como funciona o sistema de trabalho?

UMA: Neste jogo, classes e personagens são conceitos diferentes. Então, um personagem pode ter aparências diferentes e estilos de luta baseados em sua classe. O papel que um personagem cumpre na batalha, seja na formação de batalha frontal ou traseira, decide qual arma ele usa. A Frente consiste em Breaker, Crasher, Paladin e Gunner e o Rear consiste em Cleric, Sorcerer e Minstrel. Quando um personagem é equipado com as armas que pertencem à sua classe, o efeito é maximizado.

P: O que você pode nos dizer sobre o conteúdo de PVE e PVP? Existe algum modo multiplayer cooperativo?

UMA: Todos os conteúdos PvE no SINoALICE, incluindo a história principal e os eventos, suportam o Co-op em tempo real de 5 pessoas. Você pode se juntar a outros jogadores, amigos e membros da guilda que estão jogando modos de jogo que permitem que o Co-op jogue com o pressionar de um botão. Além disso, o núcleo da jogabilidade SINoALICE se resume ao "Colosseum", que é uma batalha em tempo real de 15 x 15 da Guild-versus-Guild. Um membro de uma guilda pode participar do Coliseu uma vez por dia, e a vitória o levará a recompensas melhores e posições mais altas no quadro do líder.

P: Qual a importância do elemento estratégico no sistema de combate do jogo? Será muito assustador para novos jogadores?

UMA: Existem muitos elementos estratégicos no jogo. Primeiro, os ataques são divididos em dois tipos de dano – físico e mágico – e três tipos de elementos, que se contrapõem – Fogo, água e vento. Em segundo lugar, poderosos Nightmares podem ser convocados durante as batalhas para mudar a maré. Esses elementos demoram um tempo para se acostumar, mas a curva de aprendizado é leve, já que eles só começam a importar em conteúdos do final do jogo, como "Colosseums" e "Raids".

P: Quais foram algumas das partes mais difíceis do SINoALICE para localizar e como elas foram resolvidas?

A parte mais difícil foi a tradução. Nós tivemos que realmente entender o jogo e as culturas locais. Portanto, muitos dos nossos Gerentes de Projeto não apenas analisaram o jogo no nível de metadados, mas também o jogaram até agora para obter o conhecimento empírico em primeira mão do jogo. Além disso, realizamos teleconferências semanais com os detentores de IP e tivemos muitas conversas frequentes para elevar o padrão da localização.

P: Há alguma alteração significativa na versão global do SINoALICE quando comparado à versão japonesa do jogo?

UMA: Muitas das funções UI e UX de fácil utilização que foram desenvolvidas ao longo do período de dois anos serão fornecidas logo de cara. Além disso, planejamos misturar sequências de atualização de conteúdo para que os jogadores que experimentaram ou ainda estejam curtindo a versão original em japonês encontrem o SINoALICE global oficial novamente.

P: Haverá conteúdo exclusivo para a versão global?

UMA: Não podemos revelar nenhuma informação nesta fase. Ainda estamos discutindo os detalhes com os detentores de IP.

P: A versão japonesa original está em serviço desde 2017. A versão global terá o objetivo de recuperar o atraso em termos de conteúdo ou terá seu próprio ritmo para novas atualizações?

UMA: Estamos considerando ambos e estamos ajustando os detalhes com os detentores de IP.

Q: Tem havido muita conversa sobre gacha (loot boxes) nos últimos meses. O esforço de localização foi afetado por possíveis novas restrições do governo?

UMA: Estamos sempre à procura de regulamentações governamentais e estamos revisando nossas políticas internas de acordo. Se houver assuntos que precisam de regulamentação, faremos as alterações necessárias. No momento, porém, nossos esforços estão aumentando a experiência do usuário.

P: As taxas de gacha para as diferentes raridades de heróis e armas de conto de fadas permanecem as mesmas da versão japonesa?

UMA: Estamos pensando em fazer alguns ajustes, mas, a partir de agora, nada foi decidido. Ainda estamos discutindo as possibilidades com os detentores de IP.

P: A Nexon e muitas empresas de jogos estão preparando vários novos títulos para lançamento nos próximos meses. Existe alguma preocupação de que o SINoALICE possa se perder na multidão?

UMA: Nós não estamos preocupados. O SINoALICE é um título muito importante para a Nexon e outro desafio que estamos satisfeitos em fazer parte.

P: Por fim, deixe que nossos leitores saibam por que o SINoALICE é um jogo a não perder.

UMA: Embora o universo do SINoALICE seja criado a partir de personagens reinterpretados de histórias clássicas, o jogo não se parece em nada com os contos originais. A diretora de criação Yoko Taro, diretora da NieR: Automata, garante que o que é oferecido seja criativo, intrigante e de alta qualidade. Espero que você experimente o SINoALICE, um jogo que desafia a convenção. Obrigado por ler nossa entrevista.

Fonte: MMOCulture

Autor: cinderboy

SINoALICE – Entrevista com a Nexon no próximo RPG móvel de fantasia sombria
5 (100%) 1 vote[s]


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CommentLuv badge