O que realmente significa pagar para ganhar?

30

O que realmente significa pagar para ganhar? Vemos essa frase muito divulgada, muitas vezes de forma descuidada, por jornalistas e comentaristas que parecem não entender o que realmente significa. Para ajudar a entender o sentido e ter um artigo para apontar no futuro sempre que nos referirmos à prática em uma revisão, pensamos que teríamos como objetivo responder à pergunta.

Nossa posição no Droid Gamers é que um jogo é pago apenas para vencer quando atende aos seguintes critérios:

Você pode pagar por um recurso, mecânico ou item que ofereça uma vantagem significativa sobre outros jogadores que não podem ganhá-lo de graça ou permita que você continue a progredir quando não puder, continuando jogando de graça (a paywall).

Nossa definição demonstra duas instâncias específicas em que o pagamento para ganhar ocorre. O primeiro, a vantagem paga, é muito mais difícil de definir do que o último, o paywall, pois os jogos que escolhem seguir esse caminho geralmente fornecem a ilusão de que você pode obter tudo repetindo o mesmo conteúdo por um período considerável de tempo ( esmerilhamento). De fato, jogos com paywall ocasionalmente também fazem isso.

É mais fácil analisar alguns jogos específicos gratuitos para jogar em dispositivos móveis para avaliar como pagar, se é que eles são válidos. Começaremos com um hit recente:

Mario Kart Tour é pago para ganhar?

Muitos denunciaram o Mario Kart Tour como um pagamento para ganhar experiência, mas não estamos convencidos, pois ele não atende aos nossos critérios acima. Em termos de jogabilidade, você corre através de uma variedade de copos, ganhando Grand Stars atingindo certos limites de pontuação. Essas Grand Stars oferecem recompensas, incluindo Rubis (a moeda premium), motoristas, karts, planadores e muito mais.

Onde Mario Kart Tour difere dos principais jogos de console é que você recebe uma pontuação pelo seu desempenho no jogo. Você ganha pontos ao usar itens contra oponentes, executar truques, atropelar um bloco de reforço e muito mais. Para obter o número máximo de Grand Stars por xícara (geralmente cinco), você precisará ultrapassar um limite de pontuação.

O aspecto mais frustrante desse sistema é que terminar primeiro nem sempre garante que você obtenha o máximo de pontos. Você recebe uma grande quantidade de pontos por terminar primeiro, mas nas copas posteriores precisará confiar na sorte e ter os pilotos, karts e planadores certos.

Cada motorista, kart e planador tem seu próprio curso favorito e você ganha pontos de bônus por competir com eles em seu curso favorito. É aqui que o salário para ganhar o embaçamento é injetado, pois o método mais fácil de obter os drivers necessários para cada copo é comprar Rubies e desbloqueá-los no estilo gacha.

O problema é que pagar não garante nada a você – a menos que você pague ouro para comprar o que você precisa na loja. Você também pode ganhar muitos Rubis de graça e, se tiver sorte, poderá obter as peças necessárias para o progresso.

Fica ainda mais embaçado quando você percebe que não precisa obter o número máximo de Grand Stars em cada copo para obter o número máximo de recompensas. Você pode ganhar Grand Stars completando desafios e desbloqueando tickets, e normalmente existem Grand Stars mais do que suficientes para desbloquear tudo.

O aspecto mais rentável para ganhar no Mario Kart Tour são os copos classificados semanalmente, nos quais você desafia outros 19 jogadores para obter a melhor pontuação combinada em três copos diferentes. É incrivelmente difícil chegar ao topo da classificação sem ter o motorista, o kart e o planador favoritos para cada um deles.

Portanto, em conclusão, o Mario Kart Tour não paga totalmente para ganhar, mas não há como negar que você pode obter uma vantagem significativa gastando dinheiro, potencialmente derrotando outros jogadores que ainda não desbloquearam o que precisam. No entanto, o investimento precisaria ser significativo.

Mario Kart Tour paga para ganhar ?: Parcialmente.

O Call of Duty Mobile paga para ganhar?

O Call of Duty Mobile é muito mais fácil de dissecar do que o Mario Kart Tour. Seu pão e manteiga são suas armas e você pode ganhar todos por subir de nível, assim como nos jogos principais de Call of Duty. Gastar dinheiro real permite desbloqueá-lo mais rapidamente (junto com uma aparência extravagante), mas não consideramos esse pagamento vencedor, pois você pode obter tudo de graça.

No entanto, há um pequeno nível de pagamento a ser ganho aqui, já que as armas de raridade de nível 3 e superior recebem uma vantagem que fornece uma pequena vantagem de jogo. O passe de batalha gratuito inclui duas armas de nível 3, mas se você quiser mais, terá que desembolsar.

A capacidade de obter armas de nível 3 gratuitamente impede que isso seja pago para vencer, mas apenas apenas.

O Call of Duty Mobile Pay to Win: Ainda não.

O RuneScape da velha escola é pago para ganhar?

O RuneScape da velha escola é realmente um bom estudo de caso sobre como jogar de graça, e é por isso que o escolhemos como o terceiro jogo desse recurso. O jogo é essencialmente dividido em duas versões totalmente diferentes: associação gratuita e premium.

Há uma diferença considerável entre os dois. Os membros premium podem explorar mais o mapa, desbloquear novas habilidades para treinar (o RuneScape consiste em repetir repetidamente as mesmas tarefas repetidamente para obter experiência em diferentes habilidades, como artesanato e agricultura), ter muito mais missões para concluir, tenha acesso a muito mais equipamentos e muito mais.

Old School RuneScape Android

O que eles não recebem, no entanto, é uma vantagem sobre seus irmãos livres para brincar. Por um lado, o jogo é dividido em muitos servidores diferentes – ou mundos – e esses são divididos em mundos livres e premium.

Aqui está o gênio: qualquer equipamento que você não possa ganhar gratuitamente para jogar não oferece as mesmas vantagens em um mundo livre. Portanto, para competir no PvP com jogadores gratuitos, você precisará usar equipamentos que podem ser ganhos gratuitamente para jogar.

Certamente, uma associação premium oferece muitas vantagens: mais jogabilidade, nível de habilidade mais fácil e melhor equipamento, mas nada disso se transfere para uma vantagem significativa no jogo grátis. É um gênio da Jagex.

O RuneScape da velha escola é pago para ganhar ?: De modo nenhum.

O que aprendemos?

Para encerrar, pensamos em incluir nos itens o que aprendemos sobre o pagamento a ganhar:

  • O pagamento para ganhar ocorre apenas quando um jogador pode comprar uma vantagem ou progressão que não poderia ser ganha jogando de graça.
  • Pagar para progredir mais rápido não é pago para ganhar.
  • A mecânica do Gacha desfoca as linhas, pois há uma chance de ganhar tudo de graça, mas a chance é incrivelmente pequena.
  • A compra de cosméticos é um método popular de ganhar dinheiro grátis para jogar.
  • Old School O RuneScape faz o melhor para jogar melhor.

Fonte: Droid Gamers

Autor: Ash Mayhew

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CommentLuv badge