10 games antigos com mais de vinte anos de história

213

Em mais uma das nossas curiosidades rapidinhas, e mesmo nessa correria do dia a dia onde a tecnologia se tornou sinônimo de vida cotidiana, não há nada como pensar em tempos mais simples – relembrar consoles com cabos, soprar nos cartuchos de jogos para fazê-los “trabalhar” novamente, enfaixar os polegares e gastar muito com games antigos.

É difícil dizer se esses jogos icônicos ainda despertariam a mesma alegria que eles fizeram nos anos 90 ou se perderiam horas para jogá-los todos os dias, como era o caso há 20 anos. No entanto, uma coisa é certa. Ainda há alguns fãs seriamente sérios lá fora que se recusam a viver uma vida sem gráficos de blocos, ovos de dinossauro e o doce som de Mário Bros nos games antigos com músicas icônicas.

10 – Super Mario World (1990)

games antigos

Mario e Luigi trabalharam duro em sua busca para salvar o Reino dos Cogumelos de Bowser, mas, infelizmente, o trabalho deles não foi feito! O par foi destinado para ainda mais grandeza com a ajuda de seu amigo dinossauro, Yoshi. Então, os três partiram para resgatar a recém-sequestrada Princesa Cogumelo e mais uma vez trazer paz e ordem para a Terra dos Dinossauros. Soa familiar? É provável que você ou alguém que você conhece tenha participado desse jogo nos anos 90.

Da música icônica aos gráficos 2-D, Super Mario World fãs viciados quase imediatamente. Os power-ups, como Super Mushrooms, Fire Flowers e Cape Feathers, deixavam os jogadores loucos de excitação, e a aquisição constante de moedas deixava muitos com polegares doloridos.

Não é surpresa que este amado jogo tenha vendido mais de 20 milhões de cópias. Um dos games antigos da epoca que mais cresceram em popularidade que um programa de TV animado chamou O novo mundo super mario foi criado baseado no enredo do jogo. Ao contrário do videogame, que deixou um longo legado, o show só durou uma temporada.

9 – GoldenEye 007 um dos melhores games antigos (1997)

games antigos

Todo mundo quer ser o suave e elegante James Bond ou pelo menos alguma versão dele. Para muitos no final dos anos 90, esse desejo se tornou realidade, mais ou menos. GoldenEye 007 para o console Nintendo 64 deu aos jogadores a oportunidade de fazer o que Bond faz de melhor, atirar em coisas com um monte de diferentes tipos de armas.

O principal objetivo do jogo era liderar o agente 007 em 20 missões diferentes, com um grande estoque de armas, de granadas a metralhadoras, todas exigindo recarga assim que a munição fosse esgotada.

O jogo permitia que os multiplayers (quatro no máximo) jogassem simultaneamente, e os jogadores podiam definir o nível de dificuldade que queriam de “Agent” a “00-Agent”. A tecnologia de tiro em primeira pessoa que GoldenEye usado foi bastante à frente de seu tempo, e o jogo ficou muito fiel ao filme em que foi baseado.

O jogo foi um enorme sucesso comercial e vendeu mais de oito milhões de cópias em todo o mundo. A partir de meados de 2016, o jogo sai por cerca de US $ 275 na Amazon.

8 – Pokemon Red & Blue (1996)

games antigos

Dizer Pokémon foi uma sensação internacional é um eufemismo. Este tour de force teve crianças e muitos adultos ficando absolutamente insanos por muitos anos. Se foi a série de televisão, os cartões comerciais ou as muitas gerações de videogames que se estenderam Pokémon.

Até agora, essas pequenas criaturas japonesas deixaram uma forte impressão nos fãs. Pokemon Red e Azul foram os dois primeiros lançamentos na Nintendo Pokémon franquia. O jogador deve viajar para coletar, treinar, trocar e dominar o maior número possível de criaturas.

O mundo de Pokemon é logo explorado pelo jogador enquanto ele viaja para vários lugares como Cerulean City e Lavender Town, aumentando seu Pokedex, derrotando líderes e se tornando um Pokémon Master.

Tudo com o Pikachu ao seu lado. Embora os jogos tenham sido um enorme sucesso, algumas falhas foram descobertas e exploradas pelos usuários, fazendo com que algumas correspondências não fossem justas. Vermelho e Azul vendeu milhões de cópias em todo o mundo, e os criadores recentemente relançaram o Vermelho, Azule Amarelo jogos este ano para comemorar 20 anos de Pokemania.

7 – DOOM (1993)

doom

Esse videogame de ficção científica e com tema de horror fez um enorme impacto na comunidade de jogos para pavimentar o caminho para jogos de tiro em primeira pessoa. A primeira versão foi lançada para usuários de PC e anunciada como um grande feito em engenharia de software.

O jogador poderia escolher entre um dos quatro soldados de folga envolvidos em uma guerra multidimensional. Enquanto criaturas demoníacas se aproximam dos soldados, o personagem do jogador deve impedir que os monstros invadam a Terra e destruam o planeta.

O jogo foi muito bem recebido e marcou 86 por cento no GameRankings.com. Para alguns, DOOM Era simplesmente um videogame em que você podia atirar em criaturas malignas do outro mundo, mas para outros, é considerado um dos jogos mais influentes até hoje.

DOOM cunhou o termo “deathmatch”, permitindo que vários jogadores se abatessem ao mesmo tempo. DOOM foi tão amplamente jogado que muitas empresas foram forçadas a banir o jogo durante o horário de trabalho por causa de redes entupidas e muitas horas de perda de produtividade.

6 – Sonic The Hedgehog 2 (1992)

games antigos

Sonic e Miles “Tails” Prower estão vivendo suas vidas pacificamente até que um dia, quando os amigos de Sonic começarem a desaparecer, será um pequeno ouriço azul-celeste e seu fiel ajudante de raposa de duas caudas para salvar o dia. Como robôs de metal malignos começaram a aparecer (antigamente os animais da floresta) em todos os lugares, Sonic e Tails percebem que o cientista maluco Dr. Robotnik é o responsável. Os dois amigos devem impedir o cientista louco de completar o Ovo da Morte e dominar o mundo, chegando primeiro às sete Esmeraldas do Caos e libertando os animais de Robotnik para sempre.

Os jogadores empurravam o cartucho do jogo, disparavam seu sistema Genesis e a aventura começava. Os jogadores foram capazes de realizar várias acrobacias do tipo Sonic, como “super spin attack”, “super twist” e “pinball attack”, e viajaram de zona em zona tentando não perder suas três vidas.

Sega, o fabricante de Sonic the Hedgehog 2e a Nintendo teve uma intensa rivalidade nos anos 90. Como resultado, a Sega gastou US $ 10 milhões na campanha publicitária para lançar o novo sônica jogo, um grande pedaço de dinheiro para 1992. O jogo acabou vendendo mais de seis milhões de cópias e ajudou a Sega a alcançar a Nintendo nas “guerras de consoles”.

5 – Mais um clássico dos games antigos – Terra dos Sonhos de Kirby (1992)

Terra dos Sonhos

O primeiro videogame no Kirby série chegou às prateleiras no início dos anos 90 para a Nintendo Game Boy. Kirby – uma pequena, mas poderosa criatura rechonchuda – estava na capa dando boas-vindas aos jogadores de todas as idades e níveis de habilidade para explorar a Terra dos Sonhos com a adorável pequena bola de nuvens.

Kirby é mais poderoso que sua aparência de marshmallow. Ele tinha a habilidade de sugar seus inimigos como um vácuo e cuspi-los em outros inimigos. Ele também poderia inflar-se, o que lhe deu o poder de voar. Para completar todas as quatro etapas do jogo, Kirby usou seus talentos para enfrentar o Rei Dedede, o déspota da história, que roubou toda a comida da Dream Land.

Um grande clássico entre os games antigos em que os jogadores através de diferentes configurações em Dream Land, incluindo castelos, florestas, cavernas e masmorras. Enquanto Kirby avança em sua busca para lutar contra Dedede, ele entra em contato com diferentes itens, como tomates, doces e caril e batalhas vilões que estão empenhados em pará-lo.

A música no jogo foi extremamente otimista e alegre, combinando perfeitamente as diferentes cenas do jogo. Ao contrário dos outros jogos no Kirby série, a Terra dos Sonhos original não ofereceu o poder de cópia de Kirby, uma habilidade que mais tarde se tornou um movimento de marca registrada.

4 – Combate mortal (1992)

Mortal kombat

Crédito da foto: Midway via Wikia

Criaturas sobrenaturais com poderes de luta sobrenaturais e habilidades excepcionais de artes marciais se enfrentam em uma batalha mortal em uma ilha remota neste épico jogo arcade. Um poderoso feiticeiro conhecido como Shang Tsung realizou os torneios por 500 anos e se deleita em assistir os competidores se destruírem e darem o último golpe fatal conhecido como o movimento final.

Os jogadores tiveram a chance de se sentir como lutadores experientes contra os adversários, usando movimentos de artes marciais como chutes redondos, blocos agachados, socos voadores e socos altos. Os jogadores enfrentarão muitos combatentes a caminho da partida final contra o Shang Tsung.

Os jogadores puderam escolher entre sete personagens, todos com habilidades únicas e habilidades básicas de luta. Os gráficos realistas (para a época) e as cargas de violência causaram bastante controvérsia entre os pais. Muitos sentiram que o jogo estava glorificando o assassinato e encorajando a violência, um argumento que persiste hoje em relação ao que é exibido na televisão e no mundo dos jogos.

Alguns dos movimentos mais notavelmente violentos do jogo foram as habilidades de arrancar o coração de um oponente e decapitá-lo com as mãos nuas, mostrando a cabeça decepada como um troféu. Não é exatamente o tipo de coisa que o sonho de Mario e Luigi é feito.

3 – NBA Jam (1993)

NBA Jam

Lembre-se de encher as máquinas nas arcadas por horas? Apesar dos bolsos pesados ​​e constantemente implorando aos pais por mais quartos, nunca parecia haver moedas suficientes para saciar o desejo de jogar certos jogos.

Este jogo de basquete de basquete trouxe muitos games antigos esportivos em primeiro lugar no mundo, como jogar com times licenciados pela NBA e jogadores que realmente se pareciam com seus eus da vida real. Com quatro joysticks, os amigos puderam fazer isso, mergulhando um no outro e atirando em vários baldes seguidos para ganhar o poder conhecido como “pegando fogo”.

Em vez de ter 5 contra 5 jogos, NBA Jam foi projetado para jogar basquete 2-contra-2. Embora as listas fossem reais, as regras não eram. O jogo permitia aos jogadores basicamente fazer o que quisessem, sem faltas e sem lances livres. As duas únicas regras que o jogo mantinha eram os tiros e golpes.

NBA Jam rapidamente se tornou popular entre os games antigos e frequentadores de arcade e não-fãs de esportes e é considerado um dos jogos arcade de maior ganho de todos os tempos. O mundo do basquete será eternamente grato pela adição de NBA Jam frases como “Ele está esquentando”, “Ele está pegando fogo” e “Boomshakalaka!”

2 – The legend of Zelda: Ocarina Of Time um dos games antigos icônicos (1998)

games antigos

Este jogo de corridas de kart foi lançado no Japão em 1996 e na América do Norte e na Europa em 1997, e dizer que isso causou impacto na cena dos videogames é um eufemismo colossal. Um dos aspectos mais memoráveis ​​do jogo foi a trilha sonora épica composta por Kenta Nagata. Seja escorregando em uma casca de banana, passando por caixas de itens ou simplesmente cruzando a Rainbow Road no curso da Special Cup, a música não decepciona.

Os jogadores têm a opção de escolher entre oito personagens diferentes para competir, e cada um tem seus prós e contras. Alguns acharam Bowser e Wario pesados ​​demais para acelerar rapidamente, enquanto muitos achavam que seu tamanho era útil para forçar os karts de outros personagens. Além de selecionar um personagem, os jogadores também podem escolher o tamanho do seu motor de kart (50cc, 100cc ou 150cc), o modo de jogo (Mario Grand Prix, Versus, Batalha e Time Trials), e o curso.

À medida que os jogadores percorrem os percursos esquivando-se das granadas, as bombas que andam e as coisas grandes, acorrentadas e latindo, também podem ativar alguns truques bem interessantes, como turbo drifting, atalhos e esboços. Nesta versão, a adição da concha espinhosa azul para acertar o personagem em primeiro lugar causou bastante agitação entre os jogadores. Muitos acharam que era injusto e, sem dúvida, muitas obscenidades saíram da boca dos jogadores após o impacto.

Games antigos como essa, é até hoje uma pena não tenha sido tão grande quanto muitos outros videogames nos anos 90, a qualidade viciante de Mario Kart nunca realmente desapareceu. Ainda é apreciado hoje por gerações mais velhas e mais jovens e, claro, drogados.

Fonte: Liverse

 
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CommentLuv badge